Tuesday, February 14, 2006

Viajar é preciso

Conhecer um pouco da Bahia é um privilégio. Cheiro de cravo, cacau, mata, maresia. E imagens que nos encantam...
Castelo Garcia D'Ávila
Próximo a badalada Praia do Forte, o Castelo Garcia D'Àvila, também conhecido como Casa da Torre, é um patrimônio arquitetônico riquíssimo do período colonial brasileiro.
Vale do Jiquiriçá
O município de Jiquiriçá, onde a foto foi tirada, fica a 252 km de Salvador. Entre as belezas naturais, cachoeiras, paisagens que abrigam plantações de cacau e o Pico da Serra Pelada, ponto mais alto da região.

Friday, February 03, 2006

Dia dois de fevereiro

As festas de Salvador costumam ser muito fotografadas pela beleza, colorido, expressividade, diversidade, espontaneidade, alegria, fé. É maravilhoso poder estar presente, assistir, observar, participar e fotografar nesses dias especiais. Aqui, algumas fotos da Festa de Iemanjá de 2006:








Veja a próxima seqüência de fotos e deixe aqui sua mensagem:

Festa de Iemanjá em Salvador

A festa de Iemanjá é tradicionalmente realizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, no dia dois de fevereiro.
Pierre Verger descreveu: "Iemanjá é representada sob a forma latinizada de uma sereia de longos cabelos esvoaçantes. Chamam-na também de Janaína ou mesmo Princesa ou Rainha do Mar" (Retratos da Bahia).
Segundo Edson Carneiro "Iemanjá, no país dos nagôs, é a deusa do rio Õgún e, por extensão, dos rios, fontes e lagos nacionais". (Latinos e crioulos).
Jorge Amado deixou-nos uma visão de acirdo com o sincretismo religioso, onde Nossa Senhora da Conceição é Iemanjá, a "dona das águas, esposa de Oxalá, mãe de todos os orixás". (Bahia de Todos os Santos).





Deixe aqui sua mensagem: