Wednesday, November 25, 2009

AUGUSTE RODIN


Uma das obras mais conhecidas do artista francês Auguste Rodin (1840-1917), O beijo, é destaque na exposição que reúne 62 peças do escultor no Palacete das Artes, em Salvador. O conjunto escultórico foi exposto pela primeira vez em 1887 e recebeu o nome de Paolo e Francesca, como representação do amor intenso e trágico que envolveu Paolo Malatesta e Francesca de Rimini, personagens do círculo do inferno do poeta Dante, autor de A divina comédia. Inaugurada em 26 de outubro, a exposição permanecerá aberta ao público pelos próximos três anos.

1 comment:

Stéphanie Tanaka Milani said...

Estou conferindo seu blog e relembrando as exposições em que estive. Que sensação gostosa! Visitei a "Cuide de você", li a carta, refleti, analisei... fui com amigos, foi muito interessante a discussão, cada um com seu ponto de vista! Risos.

Essa de Rodin também fui visitar! Rodin é sempre ótimo de ser admirado. Tive a possibilidade de visitar a casa dele mesmo, em Paris, e ver de perto as esculturas em bronze do portão do inferno, o pensador e outros... Uma sensação mágica! Dá saudade... risos.

Pró, saudades, viu? Guardo todos os seus ensinamentos comigo!!

Sucesso na sua carreira!
Um beijo!